Opinião

O efeito Rosie, o amor é um projeto perigoso, Graeme Simsom

Lembram-se de O Projeto Rosie? Eu prometi falar da continuação, e agora que já acabaram as minhas férias e as minhas leituras estão a dia, partilho convosco esta história!

Don ainda nem acredita que houve tantas mudanças na sua vida. Casamento, mudança de país, abandono das suas refeições planeadas. Com tanta coisa a acontecer, acontece o que ele jamais esperou: Rosie está grávida! Contudo, a forma que Don tem de abordar o mundo não o deixou reagir como Rosie esperava. Então começam os problemas.

Este livro é envolvente. Acabamos por ser tao solidários com o Don que, por vezes, é difícil de compreender a atitude de Rosie.

Don mete-se em problemas sem mesmo os compreender. Ele tenta ao máximo preparar-se para este bebé inesperado, mas claro, à sua maneira. Como cientista tenta sempre compreender os conceitos técnicos, a ponto de querer fazer um parto para se preparar para o da Rosie.

Rosie duvida que Don com o seu síndrome d’asperge, aquilo que o torna tão peculiar e que a faz feliz, consiga ser um pai como é esperado pela sociedade. Com esta opinião, ela vai chegar mesmo a propor a separação dos dois para o bem do bebé. Don, que sempre soube que teve a maior sorte do mundo ao encontrar Rosie, vai sentir-se perdido sem saber gerir o que sente. No meio destas peripécias acaba por ajudar os seus amigos com os problemas deles.

Recomendo vivamente a leitura das aventuras de Don! Acho que agora percebo melhor certas atitudes que pessoas portadoras de asperger podem ter.

 

Até breve !

Deixe o seu comentário

.